//
you're reading...
NUTECMAR

Nutecmar auxilia no resgate de tartaruga gigante em Santos

Após oito dias de tratamento no Aquário Municipal, a tartaruga-de-couro foi devolvida ao mar

Tartaruga foi recuperada e devolvida ao mar

Tartaruga foi recuperada e devolvida ao mar

Uma tartaruga-de-couro encontrada por pescadores que estavam em embarcações paradas no canal do Estuário, em Santos (SP), no último dia 17, foi resgatada e passou por oito dias de tratamento no Aquário Municipal. O animal foi devolvido ao mar na última sexta-feira (25). A operação contou com apoio do Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental (NUTECMAR).

O sócio-diretor do NUTECMAR, biólogo marinho, Eric Comin, participou no momento da soltura da tartaruga no mar. O réptil que pesa cerca de 400 kg e mede por volta de 1,80 m, sendo 1,50 somente de casco, estava entrando embaixo do casco do rebocador usado para seu transporte até o mar aberto e Comin atuou como mergulhador direcionando o animal na água até um ponto seguro, para evitar acidentes. O biólogo também registrou imagens subaquáticas do animal.

Espécie criticamente ameaçada de extinção, a tartaruga-de-couro, também conhecida como tartaruga gigante, tartaruga-de-cerro ou tartaruga-de-quilha é a maior das espécies de tartarugas que existem atualmente. É chamada de gigante, pois pode chegar a medir até 2 metros e pesar 900 quilos.

About startpresscom

A Start Press é uma agência de comunicação moderna, que oferece uma série de soluções para colocar sua empresa em evidência. http://www.startpress.com.br

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: